19 maio de 2015 GUAMARÉ: Prefeito Hélio participa das atividades do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Alta Complexidade realiza toda essa semana uma Campanha com a finalidade de mobilizar a sociedade guamareense a fim de informar e sensibilizar sobre a luta e o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo desta campanha é garantir, a toda e qualquer criança e adolescente, o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura, protegidas e livres do Abuso e da Exploração sexual.

Nesta meta a SEMAS, através do serviço da Média (CREAS) e Alta Complexidade, articulada com as demais Políticas Públicas, preparou a Programação alusiva ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei nº 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil).

A Programação das ações/atividades alusivas começou nesta segunda feira 18 de Maio com a Alvorada e o ato solene com hasteamento das bandeiras pelo Prefeito Hélio, a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues e a Coordenadora do CREAS Patrícia Lessa. As atividades ocorrerão no período de 18 a 22 de Maio de 2015. Destacamos que a articulação e parceria entre as Secretarias do município são fundamentais, uma vez que a proteção integral de crianças e adolescentes no enfrentamento ao abuso e a exploração sexual é o principal foco das referidas ações.

Dentro da programação enfatizamos o 4º Fórum de Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Lançamento da Formação em Rede para a Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, onde teremos a parceria da CEDECA- Casa Renascer, instituição que atua no Rio Grande do Norte desde 1991 em garantir proteção jurídico-social nos casos onde haja situação de violência sexual.

Esperamos que com essas atividades sensibilize e mobilize a participação da população guamareense para que, juntos, possamos combater o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, protegendo assim os direitos destas, destaca a secretária de assistência social Marisa Rodrigues.

page

Guamaré no 18 de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.