21 maio de 2015 Sem representantes do Judiciário, MP e Governo, audiência pública discute segurança no Alto do Rodrigues

*Por Celso Amâncio

A falta de segurança no município de Alto do Rodrigues com a desarticulação e interferência de políticos do grupo de oposição no trabalho da Polícia Militar, mobilizou a população de Alto do Rodrigues, através do vereador Zé Pedro (DEM) para discutir o assunto durante uma audiência pública, na noite desta quarta-feira, 20, no ginásio de esportes da cidade.

A audiência contou com participação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, de três vereadores e de representantes das polícias civil e militar, igrejas e de outros segmentos da sociedade altorodriguense. Convidada para participar do debate, a secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite não compareceu ao evento nem mandou representante, muito menos justificou a ausência. O Poder Judiciário e o Ministério Público também não enviaram representantes ao evento.

Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, Major Alberto Gomes participou da audiência, onde expos as estatísticas de criminalidade no município e externou também a sua preocupação com o assunto, embora tenha deixado claro a angustia em não poder ir além das condições de trabalho que detém na sua companhia, se colocando a disposição para colaborar ainda mais para reverter o quadro atual.

A saída do Sargento Leonez do comando do policiamento da cidade por perseguição política do grupo que apoio o governador Robinson Faria, segundo as palavras do vereador Zé de Pedro, proponente da audiência pública foi o ponto mais discutido durante as intervenções no debate, onde a população foi ouvida e externou a sua insatisfação com o quadro de abandono que se encontra a segurança do município.

O prefeito Abelardo Filho deixou claro que a prefeitura na sua gestão não tem deixado faltar apoio para que a polícia militar e civil trabalhe pela segurança pública da cidade, lembrando que recentemente a prefeitura recuperou um prédio e cedeu a polícia civil que hoje tem uma delegacia instalada no Alto do Rodrigues.

A pauta de discussão com as reclamações e sugestões das autoridades e da população será registrada em cartório e levada ao conhecimento do governador Robinson Faria, da secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite e do comando da Polícia Militar, além das autoridades do poder judiciário.

AUDIENCIAmesa

Autoridades presentes na Audiência Pública em prol da segurança do município

audienciaB

População presente para reivindicar mais segurança

audienciaA

 Moradores reivindicam segurança também para os distritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.