22 maio de 2015 Sebrae e Senar desenvolvem Projeto Sertão Empreendedor em Florânia

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e prefeitura municipal estão realizando o Projeto Sertão Empreendedor na cidade de Florânia.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento de empreendimentos rurais no semiárido, através da capacitação e assistência técnica, visando à inovação tecnológica, o empreendedorismo, a gestão e as boas práticas de convivência do semiárido. No município de Florânia, empreendedores rurais, incluindo seus familiares e colaboradores, estão recebendo assistência técnica do Projeto Sertão Empreendedor por um período de 03 anos.

SertaoEmpreendedor

Sertão Empreendedor: Um Novo Tempo para o Semiárido

Superar as dificuldades impostas pela falta de chuvas e produzir em meio à seca são os maiores desafios para quem vive no semiárido brasileiro. O sertanejo, mesmo sendo um forte, como afirmou Euclides da Cunha, está cansado de esperar. Precisa de alternativas, de acesso a tecnologias que permitem conviver com o clima e trabalhar em diversas atividades. E isso é possível porque o semiárido brasileiro, apesar de todas as adversidades, é o que registra o maior volume de chuva em relação a outras regiões semelhantes do planeta.

E foi com a determinação de estimular o espírito empreendedor e elevar a qualidade de vida da população do semiárido brasileiro, que o SENAR criou o “Programa Sertão Empreendedor: Um novo Tempo para o Semiárido” que será desenvolvido em uma ação conjunta com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O Programa visa promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido brasileiro através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido.

Pautada na qualificação profissional com orientação técnica, a implantação de novos negócios rurais e a consolidação dos já existentes, em especial em municípios que sofrem constantemente com secas e estiagens prolongadas, certamente contribuirá para o crescimento social e econômico, com melhoria na qualidade de vida dos empreendedores rurais, incluindo a de seus familiares e colaboradores. Viabiliza-se, desta maneira, uma melhor convivência nas adversidades existentes e, principalmente, um desenvolvimento produtivo mais sustentável nessa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.