26 maio de 2015 Após 69 dias Navio Patrulha “Macau” retorna de viagem ao exterior

Militares da Marinha, subordinados ao Comando do 3º Distrito Naval, retornam a Natal, nesta terça-feira, dia 26, após dois meses de missão do mar. O Navio-Patrulha “Macau” atracará na Base Naval de Natal por volta das 15h, após ter participado da Comissão “CARIBEX”, que teve como objetivo realizar exercícios no mar e visita operativa aos portos de Caiena (Guiana Francesa), Bridgetown (Barbados), San Juan (Porto Rico), Saint John (Antigua e Barbuda) e Georgetown (Guiana).

O navio será recepcionado por parentes e amigos dos militares a bordo, além da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. O Navio Patrulha Patrulha “Macau” saiu da Base Naval de Natal no dia 19 de março, realizou Patrulha Naval no litoral do Oiapoque, e estreitou os laços de amizade com os países visitados.

Navio-Patrulha-Macau-3-1024x682

Sobre o Macau

O Navio Patrulha “Macau”, é o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem a cidade localizada no litoral do Estado do Rio Grande do Norte, famosa por suas salinas e pela produção de petróleo. O “Macau” possui comprimento de 54 metros, largura de 8 metros e pesa cerca de 500 toneladas. É equipado com um canhão 40mm e duas metralhadoras 20mm.

Destina-se ao patrulhamento das Águas Jurisdicionais Brasileiras, devendo executar diversas tarefas, dentre elas efetuar patrulha para a vigilância e defesa do litoral, de áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração/exportação de petróleo no mar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil, dentre outros.

Blog do BG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.