16 junho de 2015 Resenha da Câmara Municipal de Macau

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macau na noite de segunda-feira (15), os vereadores decidiram convocar o Diretor do Departamento de Trânsito de Macau, Ubiratan Bezerra, para ser sabatinado na sessão da próxima segunda-feira (22) para esclarecer alguns fatos e mostrar qual o trabalho que vem sendo feito para a melhoria do trânsito no município.

Ainda durante a sessão, os edis ainda resolveram convocar a Secretária de Saúde, Elizabeth Carrasco, para prestar contas da pasta. Além de Elizabeth, o diretor do Hospital Antônio Ferraz, também foi convocado para prestar esclarecimentos das reclamações que frequentes relacionadas à administração.

Vereador Dércio Cabral (PPS)

O vereador Dércio Cabral comunicou aos amigos edis que, depois dos moto-taxistas, na próxima semana será a vez dos taxistas que irão comparecer ao plenário da Câmara para cobrar uma posição sobre a municipalização do trânsito e a permanência do CPRE atuando no município, quando deveriam atuar somente nas estradas estaduais e em cidades onde o trânsito não está municipalizado. Ainda segundo o vereador, é inconstitucional a atuação da CPRE.

Vereador Champirra (PMDB)

O vereador e líder do governo na Câmara, Francisco Batista – Champirra, falou da aprovação da reforma politica que beneficiou apenas os cargos executivos, deixando a classe de vereadores “presos” aos partidos e aos velhos caciques da politica. O edil ainda fez um alerta ao prefeito Kerginaldo Pinto, ao falar que; muitos secretários da gestão estão queimando a sua imagem, assim bem como cargos comissionados (ganham alto), inclusive adjuntos, fazendo denúncias no MP.

Vereador Ely Nobre (PROS)

O vereador Ely Nobre, disse que está à disposição de qualquer munícipe que for mal atendido ou até mal tratado quando necessitar procurar atendimento médico no Hospital Antônio Ferraz, para que sejam tomadas as devidas providências. O edil ainda disse que; no hospital mesmo com sete ambulâncias, e pacientes precisando de socorro médico, nenhuma foi liberada com a desculpa que primeiro teria que “lotar” o veiculo para serem transferidos para a capital do estado onde seriam atendidos com urgência.

Vereadora Fátima Jácome (PMDB)

A vereadora Fátima Jácome, falou de sua experiência politica como vice-prefeita e ex-gestora do Palácio Afonso Solino, dizendo que está à disposição do prefeito Kerginaldo Pinto para ajudar nas decisões da gestão.

Vereador Lampião (PP)

O vereador Francisco Pereira – Lampião, externou sua decepção com o tratamento e falta de atenção que vem recebendo pelo gabinete do gestor municipal, haja vista, um mês que tenta falar com chefe do executivo salineiro, mas, não entende o que está acontecendo. Segundo o edil, ou prefeito não quer atendê-lo ou os secretários estão botando barreiras para não ter contato com o prefeito. Lampião recebeu o apoio dos colegas de bancada.

Vereador Oscar Paulino (PMDB)

O vereador Oscar Paulino, disse que não aceitará e nem atenderá convocação feita por secretário. Segundo Oscar, secretário é pra ser convocado e não convocar, e que só participará de alguma reunião se for convocado pelo prefeito.

Vereador Joad Fonseca (PMDB)

O vereador Joad Fonseca, apresentou requerimento solicitando a iluminação da Rua Projetada no distrito da Quixaba. O requerimento do edil foi aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.