09 janeiro de 2012 Pendências: Vereadores emitem nota de esclarecimento sobre o decreto do prefeito Ivan Padilha

Os vereadores abaixo relacionados vêm, através desta, esclarecer os fatos que vem ocorrendo na cidade de pendências, nesses últimos dias. O prefeito, Sr. Ivan de Souza Padilha, fugindo das suas responsabilidades, suspendeu todos os serviços públicos da cidade: limpeza urbana, saúde, transportes, etc, alegando o prefeito, que a culpa é dos vereadores. Isso não corresponde à verdade.

A prefeitura desde o dia 1º dia de janeiro de 2012 vem recebendo mais de cem mil reais por dia, e aí se faz necessário que a população pergunte ao prefeito o porquê dele suspender todos os serviços necessários para o bom andamento do município, se o dinheiro está entrando diariamente nas contas da prefeitura? Só para se ter uma idéia a administração do Sr. Ivan Padilha já recebeu, nos 03 anos da sua gestão, mais de 100 milhões de reais, repetindo: mais d 100 milhões de reais, sendo que no ano de 2011 recebeu mais de 40 milhões, olhando para a nossa cidade, onde está esse dinheiro? Onde podemos afirmar que esses valores foram investidos?

O fato é que, não há nada na nossa cidade que justifique a aplicação de tanto dinheiro e contra fatos não há argumentos. No mais, é intriga de quem quer transferir as suas responsabilidades e jogar a culpa em quem não tem: nós vereadores.

Quanto à questão do orçamento, o prefeito enviou uma lei para o ano de 2012 fora da realidade econômica do município, passando o orçamento de 2011, que foi de 38 milhões e 600 mil reais para o absurdo de 75 milhões, sem justificar de onde virão tantos milhões…

Com essa falta de seriedade do prefeito, a câmara de forma responsável e agindo dentro da legalidade rejeitou esse orçamento fora da realidade e autorizou o poder executivo, o prefeito, a usar os mesmos 38 milhões e 600 mil reais que constavam em 2011.

Com estas verdades, fica esta casa que luta pelo que é certo e verdadeiro, à disposição para, caso o prefeito necessite de algum credito adicional, dentro da lei, os vereadores estarão prontos a aprovar, como estamos aprovando tantas leis que vem do prefeito e são a favor do povo, por exemplo, todos nós aprovamos o aumento salarial do conselho tutelar da criança e do adolescente, o que mostra nossa seriedade para com o povo de pendências.

Finalmente, afirmamos que estamos compromissados com o povo e com a legalidade e repetimos que não podemos colaborar com as irresponsabilidades do prefeito que quer transferir a sua culpa de mal administrar nossa cidade em quem não tem culpa: os vereadores.

Aproveitamos e desejamos a todos um excelente ano de saúde, paz e realizações.

Vereadores 

Carlos Montenegro, Franklin de Lima Teixeira, Isac Carlos dos Santos, Janúncio de Freitas Sobrinho, João Rodrigues (João do leite) e Tácia Castro

Uma resposta para “Pendências: Vereadores emitem nota de esclarecimento sobre o decreto do prefeito Ivan Padilha”

  1. Francisco disse:

    Wallacy,
    O mais engraçado destes ocorridos é que os fatos não chegam ao Ministério público; por quer? Qual é o fenômeno que impede esta cidade de caminhar com tanto dinheiro em caixa ou melhor, no bolço de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.