26 junho de 2015 GUAMARÉ: Prefeito Hélio sanciona Lei do Plano Municipal de Educação do município

Depois de dispensada à análise das Comissões Temáticas da Casa, foi aprovado à unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guamaré, na noite de terça-feira (23), o Projeto de Lei do Executivo que cria o Plano Municipal de Educação (PME). O projeto discutido e elaborado durante a Conferência Municipal da Educação seguiu para sanção do prefeito Hélio Willamy, o que ocorreu ainda na quarta-feira (24).

O PME foi elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, com participação da sociedade através da Conferência Municipal de Educação, e em conformidade com o Plano Nacional de Educação e demais legislações educacionais. O PME contém proposta educacional do município com suas respectivas diretrizes, metas e estratégias, como a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar e a melhoria da qualidade da educação, entre outros.

Professores, diretores de escolas, representantes de Sindicatos, alunos da rede de ensino pública e privada do município e representantes de entidades ligadas à educação acompanharam atentamente a votação da matéria.

O prefeito Hélio Willamy, iniciou sua fala comentando sobre o momento histórico da Educação do Município, segundo ele pela primeira vez está se pensando na construção de um processo educativo qualificado construído coletivamente, ressaltando a importância do momento.

Afirmou que a Lei 654/2015 que cria o PME definirá os rumos da educação para os próximos anos. Findou sua fala ratificando a importância do processo democrático de construção coletiva e explanando o seu desejo que a Educação Municipal continue dando altos saltos em direção à qualidade.

IMG_12072

PME é sancionado pelo prefeito Hélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.