04 julho de 2015 Artesãs Guamareenses fazem amostra dos seus trabalhos no CRAS

A AAGUA – Associação das Artesãs de Guamaré (Mãos Que Criam), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta Quinta Feira (02.07.15), a 1ª Mostra do Artesanato de Guamaré.

A Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues em sua fala enfatizou a importância da criação da AAGUA – Associação das Artesãs de Guamaré (Mãos Que Criam), como uma geradora de emprego e renda, e também como uma fonte de divulgação do nome do município em feiras e exposições no estado e até mesmo no país. Ao final da sua fala a secretária deu a boa notícia de que, a Associação das Artesãs a partir daquele instante, já tinha a sua sede própria na Rua Praia Aratuá, no local onde antes funcionava o Bar A Toca da Raposa, um local estratégico para o comércio dos produtos produzidos pelas artesãs guamareenses, por se tratar de uma praia e próximo ao píer de embarque e desembarque de passageiros que se destinam a Galinhos e outros sítios.

A presidente da AAGUA – Associação das Artesãs de Guamaré (Mãos Que Criam) Rosângela Nascimento em sua fala, emocionada por ver o seu sonho se tornar realidade, apenas agradeceu a todos que contribuíram para que tudo acontecesse de forma satisfatória, agradeceu também as suas companheiras artesãs e ao público presente.

Muitos trabalhos maravilhosos produzidos pelas artesãs Rosângela, Francineide, Lúcia, Raimunda, França, Luzinete, Ana foram mostrados ao público.

11039337_723017734488189_4712620391883668238_n

O destaque ficou por conta do Érico, o único homem no meio das artesãs, que apresentou obras de arte trabalhadas em tubo de PVC, como luminárias e porta retratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.