07 julho de 2015 Prefeitura de Ipanguaçu qualifica motoristas para o uso do transporte escolar

Com objetivo de qualificar os motoristas do transporte escolar, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação está realizando durante toda essa semana o curso de formação para condução do transporte escolar. O curso busca cumprir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na qual prevê a necessidade de cursos especializados para os condutores dos transportes escolares.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, o poder público visa com isso possibilitar qualidade do serviço aos alunos que dependem do transporte escolar diariamente, além da segurança, classificada como primordial pelo poder público municipal.

Curso_transporte (2)

O curso está ocorrendo no Teatro Municipal Maria Eugênia Montenegro nos turnos matutino e vespertino, atendendo 25 condutores. A formação tem duração de 50 horas distribuídas entre lições que perpassa a Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito; e Relacionamento Interpessoal. A formação é aplicado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O prefeito Leonardo Oliveira, acompanhado da secretaria de Educação Jeane Dantas, estiveram presente dando as boas vindas. Para Leonardo, “a prefeitura vem dá a sua colaboração para o efetivo funcionamento do transporte escolar, oportunizando os motoristas a aperfeiçoarem o trabalho para à melhor condução dos veículos e dos estudantes”,disse o gestor, pedindo ainda total prudencia aos motoristas.

Hoje o município é responsável pelo transporte de cerca de 4 mil estudantes nos três turnos escolar, na qual compreendem ainda alunos da rede municipal, estadual e federal. A Prefeitura conta hoje com uma frota de 16 ônibus e microônibus, também adaptados para pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.