07 agosto de 2015 GUAMARÉ: Programa “Pressa” fornece diariamente 700 refeições de qualidade para população de baixa renda

Suplementação Alimentar – PRESSA, tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as políticas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.

O programa PRESSA é executado com recursos próprios do município de Guamaré, comporta os Programas de Cesta Básica – PCB mais o Programa de Restaurante Popular – PRP, é pautado em normas sanitárias e recomendações nutricionais e acompanhado por assistentes sociais e nutricionais vinculados a SEMAS.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 2011 no Distrito de Baixa do Meio, e após passar por uma ampla reforma passou a cumprir todas as exigências da Covisa. Em 02 de abril de 2013 foi re-inaugurado pelo o prefeito Hélio Miranda, que, esta semana, nos informou em primeira mão que o Restaurante Popular será ampliado, passando também a funcionar em Salina da Cruz.

No inicio deste ano a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou contrato com a empresa Meio Dia Refeições Industriais Ltda, para fornecer 700 refeições por dia, de segunda a sexta-feira para população de baixa renda, a maior parte são moradores do distrito de Baixa do Meio.

A prefeitura de Guamaré disponibiliza as dependências do Restaurante Popular para promoção de diversas atividades de interesse da sociedade, tais como, reuniões, comemorações, cursos de culinária e outros eventos.

Prefeito Hélio é presença constante no Restaurante Popular de Baixa do Meio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.