GUAMARÉ: Paróquia Nossa Senhora da Conceição é um sonho realizado

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) por Wallacy Atlas on 01-09-2015

Naquela noite especial, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, presidiu a celebração de emancipação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guamaré. Com ele estava o Padre de Guamaré Flavio Bezerra, o Padre Antônio Murilo de Paiva, pároco de Parnamirim, padres de outras paróquias e seminaristas.

A comunidade católica, junto com o prefeito Hélio Miranda, o deputado estadual Hermano Morais, o Presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda, vereadores, secretários municipais e outras autoridades prestigiaram a celebração, um momento que se eternizou em Guamaré e jamais será esquecido.

10647033_751042508352378_550153504522323975_n

O sonho começou a se concretizar diante do entendimento do prefeito Hélio Miranda com o Arcebispo da Arquidiocese de Natal Dom Jaime Vieira da Rocha e o com Padre Flávio Bezerra, que na época era o responsável pela área pastoral da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Naquele momento, em dezembro no ano passado, o Arcebispo estava visitando a cidade, e o prefeito oportunamente, junto o presidente da Câmara, vereadores e a comunidade pediram ao Arcebispo a oportunidade da igreja tornar-se paróquia.

O prefeito pediu que Dom Jaime Vieira “olhasse com bons olhos o pedido do povo Guamareense”. Nesta semana, durante a programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, as imagens da Igreja de Nossa Senhora da Conceição mostram que o sonho tornou-se realidade.

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário