01 setembro de 2015 MACAU: Prefeitura divulga programação cívica dos 140 anos de emancipação política

A cidade de Macau entra a partir desta terça-feira, 1º de setembro, na contagem regressiva para o aniversário de 140 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 09 de setembro.  Para marcar a passagem da data, a Secretaria Municipal de Educação envolveu todas as unidades de ensino da rede pública e privada, numa programação que se estende durante nove dias.

A abertura oficial da programação acontece logo mais às 08 horas, com o hasteamento do Pavilhão Cívico, em frente à sede da Prefeitura Municipal, com a participação da Filarmônica Monsenhor Honório e das escolas CEIMH, SESI e Sonho Vivo. Já às 8h30, haverá o hasteamento de bandeiras na comunidade de Salinópolis, com a participação de alunos do Centro Municipal de Ensino Rural Professora Maria Tereza Pimentel. O prefeito Kerginaldo Pinto confirmou presença no evento que marca também o início das festividades da Semana da Pátria.

09 de setembro

Para a quarta-feira, 09 de setembro, feriado municipal, data do aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Educação organizou o tradicional desfile cívico que vai marcar o encerramento das comemorações dos 140 anos de emancipação política do município. O desfile começa às 16h e acontecerá na Rua Manoel Gonçalves, próximo a Praça Monsenhor Honório.

Os associados do Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza abrem oficialmente o desfile cívico. Escolas da rede pública e privada de ensino, Polícia Militar, IFRN, Grupo de Teatro, Grupos de Escoteiros, Guarda Municipal e as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também desfilam no 09 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.