05 outubro de 2015 Guamaré realizará III Semana do Bebê como um ato de mobilização social

Nos últimos 03 anos o UNICEF tem estimulado os Estados e Municípios a desenvolverem a Semana do Bebê. Esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção do governo, das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida. Cuidar, amar e proteger as crianças é o primeiro passo para uma sociedade mais desenvolvida e com menos violência.

Seguindo esses princípios os articuladores da III Semana do Bebe em Guamaré, planejaram com antecipação, comemorar justamente no Dia das Crianças. O ato não é apenas em Guamaré, acontece em todos os municípios envolvidos nos projetos do UNICEF, mas não necessariamente na mesma data.

O evento basicamente é visto, não como uma grande festa e sim como “um grande momento de mobilização social em prol da primeira infância”, recomendado pelo o UNICEF que acompanha todas as ações dos municípios participantes.

O município de Guamaré, desde 2013 vem realizando a Semana do Bebê, assegurando as crianças a proteção, a saúde e uma educação de qualidade. Um fato que promove a redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação as gestante e aos bebês.

Este ano, para engrandecer muito mais esse sentimento fraterno, de inclusão social, proteção e união de todas as famílias, Guamaré realiza a III Semana do Bebê, em um ambiente adequado, com o foco e a atenção exclusivamente, voltados para os objetivos propostos pelo UNICEF, cumprindo as metas estabelecidas.

12072661_766960293427266_3382603378708150456_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.