08 outubro de 2015 CRISE HIDRÍCA: Túlio Lemos solicita ao Presidente da CAERN uma bomba em caráter de urgência para normalizar abastecimento d’água em Macau

O jornalista macauense Túlio Lemos esteve na tarde de terça-feira (06) o presidente da CAERN, Marcelo Toscano, onde na oportunidade pediu que a empresa adquirisse, em caráter emergencial, uma bomba para proporcionar a chegada da água do Rio Piranhas/Assu, no reservatório da estação de tratamento em Pendências, para ser bombeada e levada pela adutora até Macau.

Marcelo Toscano garantiu ao jornalista que vai tomar essa providência para fazer com que o abastecimento d’água se normalize na cidade.

O jornalista também pediu ao presidente da CAERN, a aquisição de uma bomba flutuante para captar a escassa água do rio em direção ao reservatório de bombeamento, pedido que Marcelo Toscano garantiu que iria providenciar o mais rápido possível o equipamento.

Segundo Túlio relatou em seu perfil no facebook, duas providências são soluções emergenciais diante da crise no abastecimento. Outras alternativas continuam sendo estudadas para evitar o racionamento ou mesmo a suspensão do abastecimento d’água para Macau, diante da escassez da água que vai da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a Terra das Salinas. O presidente da Caern também informou que a ANA – Agência Nacional de Águas – vai intensificar fiscalização no percurso do rio para constatar uso irregular de bombas por produtores de camarão.

Túlio solicita ao Presidente da CAERN uma bomba para água poder chegar a Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.