08 outubro de 2015

imagem 30-06-14

AÇÃO EM PROL DA LEITURA

A Fundação Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura de Macau, promoveu nesta quinta-feira (08) a doação de 50 livros a Biblioteca Américo de Oliveira Costa, localizada no Complexo Literário Professor Benito Barros, no Porto de São Pedro. “Não se trata apenas de uma doação de livros. Ações como essa são valorosas para que haja um caminho, um laço de estreitamente entre a população e biblioteca”, disse o presidente da FMC de Macau, Valdemir Nunes.

SAÚDE DO TRABALHADOR

A ação do Núcleo de Apoio a Saúde-NASF-Pse Macau com o grupo de saúde do trabalhador na unidade básica de saúde do Bairro Navegantes vem trazendo resultados. O registro fotográfico é do momento conduzido por uma profissional da área de psicologia em parceria com a coordenação de atenção básica.

INOVAÇÃO

Depois de implantar a Lei Geral dos Municípios em parceria com o Sebrae, a cidade de Macau foi representada esta semana em Mossoró, durante a capacitação de “Agente de Desenvolvimento Local”. Até a sexta-feira, 9, a Agente de Desenvolvimento, Alessandra Utida participa do treinamento. “Estou com a minha cabeça fervilhando de ideias inovadoras e empreendedoras para implantar em Macau”, disse a servidora efetiva, lotada na Secretaria Municipal de Turismo. A capital do sal recebe ainda este ano a Sala do Empreendedor que vai trazer muitos benefícios para o pequeno e médio empresário.

AÇÃO PELA EDUCAÇÃO

O prefeito Kerginaldo Pinto recebe neste momento em seu gabinete o Secretário Municipal de Educação, padre Lenilson Chagas, acompanhado de representantes da regional do SINTE-RN. Na pauta a discussão de melhorias na remuneração do magistério em regime escalonado com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a compensação futura com recursos dos royalties do pré-sal.

ABRAÇO A MATERNIDADE

O prefeito Kerginaldo Pinto e a secretária de saúde do município, Elisabete Carrasco receberam  uma comissão da Maternidade José Varela. Na pauta de discussão, a integração de novos serviços relacionados a saúde da mulher, dentro de um projeto de municipalização da entidade. O projeto já recebeu aval do chefe do executivo e será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde.

COLAPSO DE ÁGUA I

O Prefeito Kerginaldo Pinto e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Aline Galdino se reuniram com os prestadores de serviços de distribuição de água para os bairros da cidade e comunidades. Ainda hoje será anunciado um plano emergencial para o enfrentamento da situação crítica de abastecimento de água que vive a cidade.

COLAPSO DE ÀGUA II

Prefeito Kerginaldo Pinto acompanhado do engenheiro José Fernandes, especialista em geologia e recursos hídricos, Defesa Civil e secretários visitaram o ponto de captação de água da adutora em Pendências. Situação é crítica e órgãos federais e dos estado devem ser acionados pela prefeitura nas próximas horas. O Exército também será convocado a ajudar a população macauense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.