22 outubro de 2015 Direto da Redação

CAPACITAÇÃO NA SAÚDE

Prefeitura de Macau promoveu no final de semana um treinamento em Emergências clínicas com ênfase em SBV (Suporte Básico de Vida) e SAV (Suporte Avançado de Vida). O treinamento foi realizado na UFRN atendendo 45 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados no SAMU, Hospital Antonio Ferraz e no Pronto Socorro.

PREVENÇÃO

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando uma ação alusiva a campanha Outubro Rosa, estimulando a prevenção de câncer de mama. Na Unidade de Saúde da Ilha de Santana aconteceram palestras com orientação nutricional, a partir de alimentos que ajudam ao combate do câncer e ainda sobre sexualidade e autonomia feminina com uma psicóloga e uma assistente social.

Direitos da Mulher com Câncer também foi tema do ciclo de palestras que abordou a prevenção do câncer bucal com a participação de um dentista. Todas as unidades básicas do município estão envolvidas nessa mobilização que segue até o final de outubro.

OFICINAS COM O SEBRAE

A Prefeitura de Macau promove esta semana uma ação de capacitação para microempreendedores individuais e interessados em abrir seu próprio negócio. A capacitação acontece em parceria com o SEBRAE e o CrediAmigo.

O circuito de oficina reúne 100 pessoas divididas em quatro capacitações: “Sei empreender”, “Sei comprar”, “Sei vender” e “Sei controlar meu dinheiro”. As oficinas são gratuitas e tem como objetivo atender quem deseja sair da informalidade e dar suporte aos empreendedores individuais.

As aulas estão acontecendo no Campus da UFRN, no horário das 13h30 às 16h30. A Agente de Desenvolvimento local Alessandra Utida é quem coordena as oficinas e informa que novas capacitações serão oferecidas nos próximos dias.

ALTO DO RODRIGUES I

20151020 082603-720x540

A responsável pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues, a professora Socorro Fernandes, se reuniu na terça-feira (20), na sede da secretaria, com supervisores escolares para discutir organização e planejar a execução das ações educativa que apresentem êxito.

Dessa forma, o Departamento Pedagógico contribui na formação da equipe escolar com foco no trabalho desenvolvido nas escolas. O encontro contou com a presença da Secretária de Educação Irani Cunha e representantes de todas as escolas do município.  (Agência no AR)

ALTO DO RODRIGUES II

20151019 121126-720x540

A direção da Escola Municipal Arlindo Martins (Sítio Tabatinga) reuniu os professores para comemorar o dia desse profissional que tem o papel de educar, promovendo entusiasmo e esperança. Não foi apenas uma homenagem, e sim o reconhecimento de um trabalho feito equipe.

As dirigentes Irani Cunha (secretária) e Nalda Ambrósio (adjunta) participaram das homenagens. Durante a comemoração, a diretora Francisca das Chagas (Tiquinha) foi surpreendida pelos professores com um bonita homenagem, pela sua atuação frente a gestão. ( Agência no AR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.