28 outubro de 2015 ZERAR: Prefeito Kerginaldo Pinto solicita ao Governo a suspensão da cobrança da taxa de água em Macau

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto participou na tarde desta terça-feira (27), de uma audiência intermediada pela Assembleia Legislativa com governador Robinson Faria, juntamente com uma comissão de vereadores da cidade. Na pauta foram discutidas soluções para amenizar o colapso no abastecimento de água da cidade. Atendendo a solicitação entregue em mãos pelo prefeito, através de oficio, o governador pediu que a Caern suspendesse a cobrança da taxa de água até que o abastecimento seja regularizado em Macau.

“A água não está chegando nas torneiras, quando chega não atende às necessidades da população que tem recebido ultimamente uma água impropria para consumo, portanto, não é justo que a Caern repasse essa conta para o bolso do macauense”, reforçou o prefeito, recebendo garantias do governador Robinson Faria de que feitas as análises poderá ocorrer a suspensão momentânea da taxa de água.

O governador foi sensível à reivindicação do prefeito que no mesmo oficio assinado também pela Câmara Municipal detalhou a situação da bacia hídrica que abastece a cidade, determinando que técnicos da Caern e do Idema fossem à região e a cidade de Macau ainda nesta quarta-feira. Os vereadores também falaram dos problemas ocasionados devido à falta de água e apontaram soluções como a perfuração de poços e a ampliação dos carros-pipa.

Participaram também na reunião, os deputados Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França e diretores do Idema, Rondinelli de Oliveira e o da Caern, Marcelo Toscano, além de técnicos e outros diretores da Companhia de Água e Esgotos.

PREFEITOENTREGAOFICIO

Prefeito entrega ao governador relatório sobre o problema da falta de água em Macau

Saúde Pública

Durante a audiência, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, chamou atenção para uma questão que vai além do fornecimento de água, que é a perfuração de poços rasos para solucionar o problema. “Nós solicitamos ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, mas contaminada por esgoto. O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o Igarn seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.