28 outubro de 2015 Direto da Redação

UTILIDADE PÚBLICA

O governador Robinson Faria pediu ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, estão contaminadas por água de esgoto. “O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o IGARN seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, durante a audiência realizada nesta terça-feira (27) na Governadoria na presença dos vereadores.

REIVINDICAÇÃO

Ofício entregue em mãos pelo prefeito Kerginaldo Pinto e com o recebido do governador Robinson Faria. O documento cobra medidas emergenciais ao governo para tirar Macau do colapso de água. Os vereadores também assinaram a pauta de reivindicações.

CALAMIDADE I

Depois da audiência com o governador Robinson Faria, o prefeito Kerginaldo Pinto fala à imprensa sobre o colapso de água que vive o município, revelando o quadro crítico da bacia hídrica e cobra providências as autoridades.

CALAMIDADE II

O presidente da CAERN, Marcelo Toscano deixa claro na audiência que vai paralisar a captação de água do Rio até que se normalize o nível, sem previsão de retorno do abastecimento para os próximos dias. A CAERN expõe as dificuldades financeiras do governo e diz que não tem mais condições de pagar carros pipas, pedindo à prefeitura que assuma a operação.

Mas, depois de ouvir o apelo do prefeito Kerginaldo Pinto e dos vereadores, o diretor da CAERN, Marcelo Toscano, na presença do governador Robinson Faria garante mais uns dias de carro pipa na cidade, já que a população ficará desabastecida com a água da adutora, diante da impossibilidade de captação do Rio Piranhas em Pendências.

CONTA DE ÁGUA PODE ZERAR

Direção comercial da CAERN atende reivindicação do prefeito Kerginaldo Pinto e dos vereadores e informa durante audiência com o governador Robinson Faria que diante da situação de calamidade que as contas de água terão desconto de 50% e podem chegar a ser zeradas nos próximos meses, caso continue o atual quadro hídrico, já que não há boas perspectivas para a cidade sair do colapso de água.

PALESTRA PARA MOTOTAXISTAS

Nesta quarta-feira (28), os mototaxistas de Macau vão ter oportunidade de participar de uma palestra na Câmara Municipal, às 19hs. O acesso à palestra que será proferida por consultores do SEBRAE-RN é gratuito. O tema discutido no encontro será: “Formalização do MEI-Micro Empreendedor Individual”.

CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo em parceria com o SEBRAE realizou nesta terça-feira (27) pela manhã a palestra sobre MEI (Micro Empreendedor Individual), reunindo artesãos para passar as diretrizes para o cadastramento das carteiras de Artesão do Estado.

ALTO DO RODRIGUES

azxs

A Secretária Adjunta de Educação Nalda Ambrósio participou na tarde de segunda-feira (26), da segunda Caminhada Outubro Rosa organizada pela Secretaria de Saúde de Alto do Rodrigues. O evento que contou com o apoio da Prefeitura, teve como objetivo principal alertar a população feminina sobre a importância do exame de prevenção do câncer de mama.

GREVE

Mesmo com o anúncio do fim da greve feito pela FENABAN, as agências bancárias de Macau ainda continuam com o movimento, e nenhuma informação foi repassada até agora para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.