28 novembro de 2015 Estácio investe em fidelização e cria a Central do Aluno

Com o objetivo de fidelizar os alunos e potencializar os números de captação e renovação, a Estácio desenvolveu o projeto “Central do Aluno”, uma proposta de remodelagem dos canais de atendimento que visa ampliar a abrangência e profundidade do relacionamento da instituição com seus alunos durante toda a vida acadêmica, desde a inscrição no vestibular até depois da formatura.

O projeto, realizado em parceria com a TOTVS nos últimos dois anos, teve investimento de R$ 10 milhões e funciona em diversas frentes: canais de atendimento presencial e online, aplicativo mobile e uma nova estratégia de relacionamento com o cliente, englobando todas as unidades de negócios. “Teremos verdadeiramente uma visão 360º do nosso aluno durante toda sua jornada, desde antes de entrar na faculdade, ao longo de sua vida acadêmica e profissional, até depois de se formar na Estácio”, diz Rogério Melzi, presidente da Estácio.

A Central do Aluno também oferece serviços de apoio em nível acadêmico, profissional e pessoal, como apoio psicopedagógico, orientação para processo seletivo, metodologia de estudo, orientação vocacional e de planejamento de carreira. Uma das premissas dos atendentes deste novo Contact Center é que eles devem ser alunos Estácio, de cursos variados. Além do salário, os atendentes têm 80% de bolsa de estudo (graduação ou pós-graduação) e remuneração variável por produtividade.

“Nossos alunos têm a oportunidade de trabalhar na Central do Aluno e já representam a maior parte do nosso Contact Center. Com isso, aumentamos as oportunidades no Estácio Carreiras e garantimos que nossos alunos sejam atendidos por alguém que vivencia sua experiência e conhece o produto em detalhes”, explica George Neiva, diretor de relacionamento. Para momentos de dificuldade financeira, a Estácio estruturou nos novos canais de atendimento e uma ilha financeira com expertise única nesta área, especialmente para tratar, por exemplo, de negociação de pagamentos e emissão de boletos além de oferecer o financiamento sem juros.

image001

Projeto em parceria com a TOTVs recebeu investimento de R$ 10 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.