28 dezembro de 2015 GUAMARÉ: Hospital Municipal Manoel Lucas encerra o ano com mais de mil cirurgias realizadas

A implantação do Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda, em janeiro deste ano, na gestão do prefeito Hélio Miranda, deixou a população em situação privilegiada para receber atendimento de alta complexidade. Desde que foi inaugurado, já foram contabilizados mais de 1.100 cirurgias, dessas 600 foram de médio e grande porte, e outras 500 cirurgias pequenas.

De acordo com o secretário de saúde, Dr. Adriano Diógenes, o centro é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas. “O objetivo é atender até 90% dos casos sem a necessidade do paciente ter que se deslocar para buscar atendimento em Natal, como ocorria no passado, estando previsto para o próximo ano, que o número dessas cirurgias seja dobrado”, explicou.

O governo municipal priorizou a saúde e fez relevantes investimentos de cerca de 500 mil reais com recursos próprios. A ação é sentida e comemorado pela população, já que Guamaré é referência em alta complexidade sendo a única cidade do interior do RN, que tem Hospital público a oferecer esses procedimentos, dotado com aparelhos modernos e de última geração, apto a realizar cesáreas, histerectomias, hérnia de disco, vesícula, apendicite, doenças vasculares e outras enfermidades.

O prefeito Hélio Miranda, comemora o bom número de atendimentos e explica que, “o Hospital Manoel Lucas de Miranda é a porta de entrada para pacientes que procuram atendimento médico de baixa e média complexidade, com abrangência a 8 municípios vizinhos, chegando até a Costa Branca. Investir na saúde da população é investir na vida”, reforçou o prefeito

IMG_4088 (1)

Hospital se torna referência para todo o estado

IMG-20150130-WA0147-339x251-custom

Prefeito Hélio (azul) sempre presente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.