07 janeiro de 2016 MACAU: Maternidade José Varela está fechada por falta de apoio da Prefeitura de Macau e Governo do estado

maternidade_macau

A Maternidade José Varela – Associação de proteção à Maternidade e a Infância de Macau – APAMI, após 68 anos prestando relevantes serviços ao povo macauense, está fechada devido à falta de recursos financeiros para pagar a folha de pagamento dos funcionários, médicos, entre outras necessidades que a entidade necessita para continuar com as portas abertas.

O Diretor da APAMI Hailton Marques (farmacêutico), incansavelmente procurou de todas as formas apoio financeiro da Prefeitura de Macau, que cancelou o repasse do convênio com a entidade.

Apami

A primeira-dama do Estado, Julianne Faria, esteve no dia 09 de junho de 2015 na maternidade, e durante a visita, Hailton Marques mostrou os problemas que a maternidade vem passando nos últimos anos, principalmente com dividas referente a parcelamento de obrigações previdenciárias e trabalhistas.

Hailton ainda falou do esforço que tem feito junto ao governo, através de audiências com o secretário estadual de saúde, José Ricardo Lagreca, no sentido de viabilizar uma parceria para salvar a maternidade da crise.

Após ouvir o diretor da instituição, a primeira-dama Julianne, que também é Secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, falou da crise financeira que se encontra o estado, mas, comprometeu-se em reforçar o pleito junto ao governador do estado, Robinson Faria.

11717121_843913902312853_1803208251_n (1)

Em julho do mesmo ano, o governador Robinson Farias, recebeu em seu gabinete na governadoria, a ex-vereadora de Macau, Odete Lopes, o ex-prefeito de Macau, médico José Antônio Menezes e o vereador Dércio Cabral, e durante a audiência, nada de politica, a comitiva macauense cobrou do governador a pauta entregue pelo setor oposicionista que o apoiou durante a campanha, onde constavam treze reivindicações, inclusive o convênio com a Maternidade José Varela (APAMI), principal motivo da reunião.

Mesmo com as dificuldades do governo, consequência das gestões anteriores e da crise que se alastra pelo Brasil, o governador o convênio com a Maternidade, o que não aconteceu até os dias atuais.

Uma resposta para “MACAU: Maternidade José Varela está fechada por falta de apoio da Prefeitura de Macau e Governo do estado”

  1. marco antonio disse:

    vcs ainda fala em fazer carnaval
    gaste com a suade publica que é p´rioridade!!!!!!
    cambada de inuteis!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.