26 janeiro de 2016 MACAU: Prefeitura entrega novo fardamento aos Agentes de Endemias

Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população macauense, o prefeito de Macau em exercício, Einstein Barbosa e o Secretário Municipal de Saúde, Tiago Oliveira, realizaram sexta-feira (22), na Secretaria de Saúde a entrega do fardamento aos Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) do município.

Anteriormente a SMS, já havia feito a entrega dos materiais de trabalho com EPIs e realizado treinamento para que os novos agentes pudessem desenvolver suas atividades, principalmente no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças: dengue, zika e chikungunya.

Durante o encontro o prefeito salientou que o fardamento, além de facilitar a identificação do profissional, melhora o desenvolvimento das suas atividades, e os EPIs, são para garantir a segurança e evitar riscos à saúde do trabalhador. Além disso, o chefe do executivo macauense anunciou o pagamento do incentivo adicional aos agentes de combate a endemias, destacando que estas ações são importantes para valorizar os profissionais que realizam um trabalho de grande relevância.

Em contrapartida, o gestor cobrou empenho e dedicação de todos, haja vista, que quando ele assumiu a prefeitura em novembro passado, os agentes de endemias estavam sem trabalhar desde o dia 21 de setembro, por falta de material de trabalho e de treinamento.

O Secretário de Saúde, Tiago Oliveira lembrou que as equipes de saúde e a população precisam se unir em prol do combate ao transmissor das doenças citadas. Ressaltou também, que as atividades de promoção e educação sejam intensificadas, visando à eliminação de criadouros que possibilitem a proliferação do mosquito.

O Coordenador de Combate a Endemias, João Alexandre Bezerra agradeceu ao Prefeito e a Secretaria de Saúde pelo empenho e atenção com a categoria, pois em pouco tempo, estão sendo oferecidas condições de trabalho e incentivo para o bom exercício das atividades por estes servidores.

Einstein Barbosa com Agentes de Endemias

Prefeito em exercício Einstein Barbosa entrega novo fardamento aos profissionais da saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.