03 fevereiro de 2016 Gestão do prefeito Hélio Miranda melhorou significativamente os índices da Saúde, Educação e Social de Guamaré

O prefeito Hélio Miranda, filho de pescador, é um humilde e guerreiro brasileiro que está dando uma verdadeira aula de administração pública, sendo exemplo para os gestores de todo o estado, quiçá do país.

Com sua humildade e garra foi eleito prefeito de Guamaré em outubro de 2012 com uma expressiva votação popular, diga-se de passagem, da grande massa menos afortunada que confiou o seu futuro a um homem com grandes sonhos de transformar a dura realidade do município vivida nos últimos anos.

Em 31 de dezembro de 2015, Hélio terminou seu terceiro ano de gestão com muitas ações e realizações nos quartos cantos do município e distritos com um grande resultado positivo, além da aceitação popular.

De acordo com os órgãos que medem os Índices de Desenvolvimento Social, Guamaré alcançou o índice entre os melhores municípios do Rio Grande do Norte melhor para se viver. Essas conquistas são frutos de muito trabalho, vontade, planejamento e ações com obras de infraestrutura e grandes investimentos em setores cruciais como a Saúde, Educação, Segurança e no Social.

Hélio que é um homem temente a Deus, sabe que sem fé nada disto seria possível para um líder a frente do Poder Executivo Municipal, que exige sabedoria para tomar decisões importantes.

Com sua vasta experiência administrativa como vereador e como Presidente da Câmara, Hélio conseguiu em apenas três anos mudar a imagem que era negativa do município para positiva. Há muito ainda o que fazer, mas o que já foi feito neste período de mandato o credencia junto à população daqui e de fora, como Macau, Pendências, Jandaíra, Galinhos, dentre outras, que precisa dos serviços básicos de saúde do município.

Com seu jeito simples e sua base firmada no caráter, na perseverança, o prefeito Hélio, está levando cada servidor público e cidadão Guamareense a perceber que a historia começou a mudar, mas mudar pra melhor em todos os setores. O atual prefeito vem conseguindo a simpatia e o respeito de adversários, muitos hoje aliados que passaram a acreditar no governo que é de todos. A cidade tinha o anseio de ter um prefeito presente ao seu povo e ao município, bem diferente de muitos que se esconde da população.

A qualidade de vida tem sido o principal fator na atual gestão, além de incentivos a Cultura, Lazer e Esporte. O município de Guamaré deu um salto na transparência com a implantação da Ouvidoria Municipal, assim como o Serviço de Informação ao Cidadão e Portal da Transparência.

SAÚDE

Na Saúde foi concluída duas Unidades Básicas de saúde, sendo uma em Baixa do Meio e outra no Assentamento de Santa Maria III. Além de já ter sido entregue a população o Posto de Saúde da comunidade de Baixa do Meio totalmente moderno. O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda foi inaugurado trazendo um benefício enorme para a população da cidade e região.

Desde o inicio da gestão do prefeito Hélio, já foram contratados mais de 15 médicos especialistas e outros profissionais, além da reforma e aquisição de equipamentos. Na Educação, as escolas municipais e creches estão sendo reformadas e adequadas à acessibilidade conforme modelo do Ministério da Educação, e receberam novo mobiliário para dar mais conforto aos alunos.

Ao assumir a prefeitura, o prefeito Hélio pediu um voto de confiança aos vereadores e ao povo Guamareense, e até hoje tem correspondido com fidelidade aos nossos munícipes, esta carência administrativa antes vivenciada, o prefeito vem mantendo uma relação correta com a base aliada e respeitando aos opositores. O dialogo tem sido o carro chefe com a oposição e com o povo que ele recebe todos os dias na prefeitura.

O maior exemplo do crescimento do município de Guamaré na gestão do prefeito Hélio, são os prêmios conquistados em tão pouco tempo, e o reconhecimento a nível municipal, estadual e nacional vem abrindo um novo caminho para o desenvolvimento da cidade do petróleo e da força do vento com as inúmeras instalações das torres eólicas nos distritos.

O município passou a pagar na gestão do prefeito Hélio o piso salarial, e nenhum professor da rede municipal ganha menos que o Piso Nacional da categoria. Além de manter o funcionalismo público, fornecedores, prestadores de serviços, convênios rigorosamente em dia.

Um dos principais avanços foi na infraestrutura, é obra pra todo lado nos quatros cantos do município, gerando emprego e renda. Em pouco mais de três anos a Prefeitura Municipal de Guamaré vive um momento de “Lua de Mel” na gestão do prefeito Hélio com ações e realizações, a prefeitura termina o ano de 2015 sem dever um centavo a ninguém, bem diferente de muitos municípios por este Brasil a fora.

SOCIAL

Ainda na área social os andarilhos que vivem perambulando pelas ruas passaram a ter uma triagem com a Casa de passagem, a única existente no estado do Rio Grande do Norte. O turismo também foi fortalecido com grandes eventos garantindo uma boa presença de turistas aquecendo a economia local.

Após muito tempo de espera, já se iniciou pra valer a construção do sonhado Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores do Município. Para 2016 a expectativa é a melhor possível ainda nos primeiros meses do ano, o plano irá ser implantado tornando o sonho de quase mil servidores efetivos em realidade.

Nas comunidades foram instalados dessanilizadores para atender as famílias. No distrito de Baixa do Meio, por exemplo, está sendo bombeada uma vazão de 15 mil litros por hora para a população, mas o prefeito Hélio garante que este ano de 2016 o problema de abastecimento em todo o município será resolvido de vez com água em abundância.

Em todos os encontros, reuniões e eventos promovido, é natural ver o prefeito Hélio falar das alegrias em ver seu município entrar na era do desenvolvimento e dos seus projetos para fazer da cidade um verdadeiro motivo de orgulho para o seu povo. Nada disto seria possível se o prefeito tivesse desistido do sonho de governar o município em abril de 2013, quando ele enfrentou um tsunami de adversidades no governo, com sabedoria e fé em Deus, o prefeito com vontade e coragem fez as mudanças necessárias para que o município pudesse viver hoje um dos melhores momentos administrativo já visto na historia politica do município.

É fato e público que ainda falta muito pra se fazer, mas o que foi feito em três anos de governo já o credencia como um dos melhores prefeitos do RN. Para fechar o ano de 2015 à população foi presenteada com uma belíssima decoração natalina, “Natal em Guamaré”. É por isso e por outras coisas que Guamaré se tornou uma cidade ideal para se morar com ações e realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.