INSTABILIDADE: “Rezemos pelo bem-estar da nossa cidade”, disse o administrador paroquial de Macau, Padre João Batista

Arquivado em (Macau) por Wallacy Atlas on 02-03-2016

Nas primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira (02), conversamos com o Padre João Batista Filho, administrador Paroquial de Macau, que está à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição há pouco mais de um ano, e já conhece de perto os problemas sociais e políticos do município.

“Rezemos pelo bem-estar da nossa cidade”, disse o Pároco, que emitiu uma nota sobre o atual momento de instabilidade politica pela qual passa o município com o afastamento do prefeito de Macau em exercício Einstein Barbosa.

10968419_811359185602655_6104451784239826671_n

Eis…

“A sociedade humana não estará bem constituída nem será fecunda a não ser que lhe presida uma autoridade legítima que salvaguarde as instituições e dedique o necessário trabalho e Esforço ao bem comum” (CIC, 1897).

Queridos irmãos e irmãs,

É preocupante o cenário político de instabilidade vivenciado ao longo dos últimos meses na cidade de Macau. Estamos diante de uma crise institucional! Vamos percebendo, através de todas as situações ocorridas, que em nosso município a política não estar atingindo o seu objetivo, ou seja, servir ao bem comum, mas atendendo apenas às ambições dos que se acham detentores do poder.

O ato de confiar a alguns o poder da representatividade, independentemente do cargo exercido, não lhes outorga o direito de fazerem com que o caos seja estabelecido como via de regra e a busca das condições de vida social seja tirada do alicerce fundamental da vida política.

Se o mesmo empenho que as autoridades constituídas demonstram exercer sobre os seus interesses pessoais fosse empregado na conquista das necessidades básicas dos cidadãos macaenses (a saber: saúde, educação e segurança), certamente a terra das salinas seria uma cidade melhor.

Portanto, façamos uma profunda reflexão sobre tudo o que vem acontecendo conosco nestes dias e peçamos a Deus, por intermédio da Virgem Santíssima, a Imaculada Conceição de Macau, que nos ajude a caminhar com coragem diante dos inúmeros obstáculos que encontramos.

Pe. João Batista Nunes Filho – Administrador Paroquial de Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário