25 março de 2016 MACAU: Saúde do idoso é uma das prioridades da prefeitura

A Prefeitura de Macau mantém uma rede de proteção aos idosos que atende pessoas com mais de 60 anos, por meio do Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, que funciona na Rua Acari, no Porto São Pedro, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O serviço de proteção social, convivência e fortalecimento de vínculos aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, oferece atividades socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, conduzindo na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no ambiente social.

O atendimento acontece de modo individual e coletivo e estimula a participação social. “É um espaço difusor de conhecimento e intercâmbio de experiências inovadoras, objetivando fortalecer as políticas públicas e disseminar práticas qualificadas para os demais parceiros da rede de proteção ao idoso”, observa a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Suê Barbosa.

page

Cursos

Atualmente, estão sendo ofertadas oficinas de pintura, crochê, bordado e de confecção de bonecas. O objetivo das oficinas é oferecer aos idosos uma terapia ocupacional e qualidade de vida, através de atividades que visam integrar, socializar e agregar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.