25 março de 2016 Apoio da prefeitura garante a tradição da encenação da Paixão de Cristo em Macau

Apresentando um elenco de talentosos produtores, atores e atrizes, um figurino rico em detalhes, iluminação cênica e efeitos visuais, o espetáculo “A Paixão de Cristo”, está em cartaz novamente e volta a ser apresentado nesta sexta-feira, 25, às 20 horas na Quadra de Esportes do Porto de São Pedro, em Macau.

Encenada por 54 atores do CEMOP – Centro de Mobilização Popular, com apoio da Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura, a peça apresentada ao ar livre, terá uma única apresentação e deve reunir um público estimado de pouco de mais de 1.500 pessoas de todas as faixas etárias.

Valdemir Nunes, presidente da Fundação Municipal de Cultura, atribui o crescimento do espetáculo, a tradição da peça, que a cada ano ganha um destaque maior no calendário de eventos da cidade. Segundo Valdemir. “Em 2016, o espetáculo completa dez anos em cartaz e isso é possível graças a sensibilidade e o apoio a cultura por parte do prefeito Einstein Barbosa”, revelou Valdemir.

PaixaodeCristo2

História milenar

A Paixão de Cristo promete emocionar a plateia com a perfeição das cenas, durante o enredo da peça, baseada nos registros bíblicos, que contam a história do calvário vivido por Jesus Cristo, desde o início de sua pregação, conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus com a ressureição. O espetáculo conta com o apoio também da Paróquia de Macau e tem a direção geral assinada por Max Kennedy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.