30 março de 2016 GUAMARÉ: Prefeito Hélio assina ordem de serviço para construção da Usina de dessalinização da água do mar e obra será a maior da história do município

De origem humilde e filho de pescador, Hélio Willamy Miranda da Fonseca, hoje prefeito de Guamaré, um dos municípios mais desenvolvidos economicamente e financeiramente do estado, quiçá do país, deu um importante passo para solucionar a falta d’água que maltrata a população há décadas, assinando a ordem de serviço para a construção da Usina dessalinização, considerada a maior obra da história na tarde de terça-feira (29) durante audiência pública na Câmara de vereadores, surpreendendo todos os presentes, e arrancando aplausos calorosos.

Estavam presentes a audiência pública, além do prefeito Hélio Miranda, vereadores, secretários, assessores, lideranças politicas e religiosas, representantes da empresa Acguapura LTDA a população em geral.

A audiência foi presidida pela vereadora Lisete Negreiros, propositora da audiência pública. O diretor, José Alberto, da empresa Acquapura LTDA, responsável pela construção da usina de dessalinização foi convidado para explanar sobre o projeto público presente.

Visivelmente emocionado, o prefeito Hélio convidou dois cidadãos do povo que residem na comunidade de Baixa do Meio e dois da sede em Guamaré, como representantes da população no município para registrar este momento histórico.

O ponto alto da audiência foi na fala do prefeito Hélio, ao afirmar que o município terá um investimento de R$ 10 milhões na obra, cujo prazo máximo de conclusão será de seis meses.

“Estamos hoje dando o pontapé no maior projeto de usina de dessalinização com recursos próprios de uma prefeitura no Brasil e para chegar até aqui, foi preciso capacidade para planejar, coragem para cortar até na própria carne economizar e se adaptar a nova realidade financeira que atravessa o município, penalizado também com a queda de receitas”, disse o prefeito Hélio Miranda na sua fala, aplaudido de pé por todos os presentes.

page

Prefeito Hélio assina ordem de serviço para construção da Usina de dessalinização

Fotos: Josivan Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.