16 junho de 2016 GUAMARÉ: População ganha novas praças em Baixa do Meio

As pessoas que moram e visitam a comunidade de Baixa do Meio, distrito de Guamaré, agora tem um motivo a mais para se reunirem em família e amigos para conversar e passar bons momentos de lazer. Isso porque a rua Manoel Ribeiro, que corta a comunidade de ponta a ponta, ganhou uma atenção especial por parte da prefeitura, com a construção e reforma de três praças públicas que além de criar espaços de convivência, deixam a localidade mais bela e bem assistida em equipamentos urbanos.

Uma destas três praças foi instalada em frente ao prédio da nova Escola Municipal Maria Madalena da Silva, instituição de ensino que teve sua reforma e ampliação inaugurada na quarta-feira (15). Está praça ganhou bancos, iluminação e rampas de acessibilidade, que também servem de acesso para dentro da escola. “Ficou uma obra muito bonita e bem pensada, porque agora temos onde ficar para conversar com os amigos”, disse a dona de casa Gerda Freitas da Costa, que mora bem próximo a nova praça.

InauguraçãoPraça1

Um pouco mais a frente, ainda na avenida Manoel Ribeiro, outra praça urbanizada pela Prefeitura Municipal, já está atraindo um bom número de pessoas diariamente. Neste ponto a praça, além de bancos novos, também ganhou todo um projeto de urbanização, com direito a paisagismo e arborização. “Ficou muito bonita esta praça. Gostei muito porque agora tem acessibilidade com rampas para pessoas com deficiência e facilita também para pessoas obesas como eu, que antes tinham dificuldade para subir na praça que tem um meio fio alto”, disse a dona de casa Denieny Epifânio, que sempre vai com amigas para a praça.

InauguraçãoPraça3

A terceira praça fica um pouco mais afastada, mas também na rua Manoel Ribeiro e é conhecida como a praça da Igreja São Sebastião, por ficar ao lado deste templo religioso que está em reforma. Fica também em frente a Escola Municipal Jessé Pinto Freire, de ensino infantil e ao lado de uma academia ao ar livre, que em breve ganhará novos equipamentos de ginástica. “Ficou muito bonita a praça, que agora está muito mais espaçosa e aconchegante”, disse a comerciante Maria da Silva Teixeira, mais conhecida por Preta, que tem uma pequena lanchonete em frente a praça.

O secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos de Guamaré, Keke Rosberg Camelo Dantas, informou que estas três praças tiveram investimentos de pouco mais de R$ 300 mil. “Tivemos a preocupação de dotar estas três praças com novos bancos, arborização, nova iluminação e acessibilidade com rampas para cadeirantes e piso especial para deficientes visuais”, justificou o secretário Keke Rosberg.

Fotos: Canindé Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.