19 julho de 2016 ALTO DO RODRIGUES: Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente participa de conferência para elaboração do plano municipal de saneamento

O secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Wilderlan Brito, representou o município na Conferência Geral que tratou da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs), no Rio Grande do Norte.

O evento ocorreu no início deste mês no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a participação de 86 municípios potiguares representados por prefeitos, secretários e pessoas indicadas para elaborar os PMSBs.

O objetivo da conferência foi apresentar a equipe e as ações que serão desenvolvidas aos gestores municipais. A exposição ainda apresentou o processo de capacitação e apoio técnico que será desenvolvido, buscando sensibilizar para a importância da elaboração dos planos.

O projeto ainda prevê a realização de capacitações regionais para treinamento e nivelamento de conhecimentos e informações dos comitês indicados pelas prefeituras. Também serão realizadas oficinas para que os representantes dos municípios elaborem os planos com o apoio da equipe técnica da Universidade.

A ação acontece a partir de um Termo de Execução Descentralizada assinado entre a UFRN e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O projeto, coordenado pelo professor Aldo Dantas, do Departamento de Geografia da UFRN, envolve professores e alunos de graduação e de pós-graduação de diferentes departamentos e centros acadêmicos, além de pesquisadores de outras instituições.

Segundo o secretário Wilderlan, a participação dos representantes de Alto do Rodrigues na capacitação ficou marcada para os dias 8 e 9 de agosto, na sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Caraúbas, na região da Chapada do Apodi.

Sec-Wilderlan

Secretário participa de conferência para elaboração do plano municipal de saneamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.