16 agosto de 2016 Assembleia Cidadã leva serviços à comunidade escolar de São José de Mipibu e Parnamirim

As escolas estaduais Clóris Trigueiro, em São José de Mipibu e Presidente Roosevelt, em Parnamirim, recebem o projeto Assembleia Cidadã nesta segunda-feira (15). As ações estão voltadas para os pais e alunos das referidas escolas e o projeto segue durante toda a semana, se encerrando na próxima sexta-feira (19).

Na Clóris Trigueiro, pela manhã, está acontecendo o projeto Semear, com a oficina Cidadania, ministrada pela psicóloga Tabita Silva. Para a tarde, está reservada palestra com a psicóloga Helga Torquato, dirigida aos pais, com o tema “A importância dos pais na educação dos filhos”.

Mais ações complementares, beneficiando os alunos, dentro do Projeto Saúde e Saber, tem foco na saúde preventiva e irá contemplar os estudantes com testes de visão e atendimento bucal, durante todo o dia.

a6e8a6c6-91c7-45ff-9c89-38294a5d11e2

Em Parnamirim, o projeto Semear terá palestra Prevenção às Drogas, com o psicólogo Bruno Pereira.

Segundo o balanço da Secretaria Legislativa, 1.243 requerimentos com solicitações de benefícios para a população foram registrados. Os parlamentares apresentaram ainda 113 Projetos de Leis Ordinárias, 18 Projetos de Leis Complementares, 18 Projetos de Resolução e 1 Projeto de Emenda à Constituição (PEC).

De acordo com o balanço apresentado, 43 projetos foram avaliados pelos deputados nas comissões permanentes e aprovados em plenário. Os projetos foram promulgados e se transformaram em Lei, como é o caso da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que recebeu 5 emendas do Parlamento.

Outro dado relevante do trabalho da Assembleia Legislativa é o número de audiências Públicas promovidas pela Casa. No primeiro semestre, 18 audiências debateram temas importantes como a Microcefalia, o endividamento do Governo e prefeituras com empresas terceirizadas, a cardiopatia congênita, a cultura do estupro contra mulheres e a situação das UTIs infantis. Nessa última, a solução veio dos próprios deputados com a destinação de emendas individuais somando quase R$ 3 milhões para a criação de novas vagas de leitos de UTIs.

Foto: Assessoria da AL/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.