Restos mortais de Padre Penha chegam à Macau fim de tarde deste 07 de setembro

Arquivado em (Macau) por Wallacy Atlas on 07-09-2016

Os restos mortais do Monsenhor João Penha Filho, falecido em 17 de janeiro de 2011 e sepultado em Natal, serão trasladados para a cidade de Macau, no fim de tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, onde varias homenagens serão prestadas ao fundador do movimento Escoteiro na Terra das Salinas, e do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório – CEIMH.

O cortejo já saiu de Natal, e seguirá para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 17h, nas proximidades da “Imagem da Santa”, na entrada da cidade, o cortejo será acolhido pelo movimento Escoteiro e os membros da comunidade. De Lá, o cortejo segue rumo ao CEIMH onde será inaugurado o busto em homenagem ao Monsenhor Penha. Após este momento, o cortejo fúnebre passará pelas sedes escoteiras do Centro da cidade de Macau chegando por volta das 19h 30min na Igreja Matriz, onde será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e, em seguida, os restos mortais serão depositados no interior da Igreja.

A data da trasladação coincide com a comemoração dos 60 anos de história do Escotismo, em Macau.

O movimento dos escoteiros chegou em Macau através do Monsenhor João Penha, quando ele estava à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. O sacerdote ficou conhecido na Arquidiocese de Natal pelo trabalho que realizou junto à educação, ao escotismo e à juventude.

imagem01

Padre Penha: “Uma vez Escoteiro. Sempre Escoteiro”.

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário