30 setembro de 2016 Deputada Márcia solicita equipamento para sistema de abastecimento em Lagoa Comprida

7edb2185-93a9-43bf-8d80-36808796dd67

Com o objetivo de aumentar a vazão, bem como resolver o problema de abastecimento de água na comunidade Lagoa Comprida, no município de São Paulo do Potengi, na região Central, a deputada Márcia Maia (PSDB) solicitou do diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Marcelo Toscano, a instalação de um Booster na rede de distribuição daquela localidade.

“O aumento populacional, acompanhado da intensificação das atividades socioeconômicas, tem tornado a distribuição de água em quantidade e qualidade adequadas, um dos grandes desafios para as companhias de saneamento. A instalação desse equipamento aumentará a vazão, bem como regularizará o abastecimento de água de Lagoa Comprida, beneficiando cerca de 100 famílias que ali residem”, justifica a parlamentar.

De acordo com a deputada, constantemente surgem novas ampliações e consumos especiais nas redes de distribuição já existentes, havendo a necessidade da tomada de decisão sobre qual a forma mais econômica para garantir o abastecimento com vazão e pressão suficientes em todos os pontos de consumo.

O Booster é um equipamento utilizado para a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água. Ele controla a vazão necessária para abastecer todo o sistema, poupando recursos e alongando a vida útil dos equipamentos.

Foto: Eduardo Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.