01 dezembro de 2016 Nos Bastidores da Notícia

Aprovados

Os vereadores eleitos Jairton Medeiros – Pintinho (PcdoB), Marcos Cabral (SD), e as vereadoras eleitas Ceição de Negola (PSD) e Dyana Lira (PHS), tiveram suas contas de campanha aprovadas pela justiça eleitoral, e seguem agora para a diplomação e posteriormente posse dos seus mandatos de 4 anos para representar o povo macauense.

Duelo de Titãs I

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Macau para o biênio 2017-2018 tem movimentado os bastidores e salas de reuniões na capital do estado, onde os acerto$ e conchavos se repetem.

Duelo de Titãs II

Oposição e situação (novos eleitos) travam voto a voto para eleger o presidente da Câmara de Macau, mas, a oposição sai em desvantagem com a entrada no jogo do prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos (PSD) que está determinado a eleger o gestor do Palácio Afonso Solino para o biênio 2017-2018.

Duelo de Titãs III

O médico Eduardo Lemos tem “mexido os pauzinhos” para eleger o seu fiel escudeiro e amigo pessoal, o vereador eleito Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), presidente do Palácio Afonso Solino, sede do Poder Legislativo salineiro. Fonte fidedigna garantiu que, Eduardo não irá dá pitaco diretamente na administração do primo-prefeito eleito de Macau, mas, não abrirá mão da indicação do correligionário de longas datas para ser o nome do grupo governista para assumir a cadeira mor da Câmara.

Duelo de Titãs IV

O pai da vereadora eleita Dyana Lira (PHS), não quer nem ouvir falar na indicação da filha para presidir a “casa do povo”, pelo menos não durante o período Legislativo de 2017-2018, mas, para o biênio 2019-2020 a conversa muda de tom, nos confirmou uma abelhinha que tem o ferrão maior que o próprio corpo.

Duelo de Titãs V

O prefeito eleito de Macau, o jornalista Túlio Lemos (PSD) está mesmo disposto a aumentar a  bancada governista na Câmara. Após atrair o apoio dos vereadores Dantas (PP) e Lampião (PP), Lemos já busca um entendimento com um terceiro nome eleito na oposição, e assim, conquistar o 7º edil, para votar no candidato que terá o seu apoio.

Do mel ao fel

A atitude do prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos (PSD) em buscar apoios da oposição mesmo antes de assumir o comando do Palácio João Melo, não tem agradado os companheiros de primeira hora, (também com mandatos), dando a entender que: “só santo de casa, não obra milagres”.

Que rei sou eu?

O prefeito interino de Macau e líder do PRB local, o advogado Einstein Barbosa deve nos próximos dias conversar com os vereadores eleitos da legenda em torno da eleição da mesa diretora do Palácio Afonso Solino, sede do poder Legislativo salineiro. Segundo um ‘assessor’ do prefeito, o PRB vai unido para a eleição da presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.