24 janeiro de 2017 Prefeito de Macau discute com a Superintendência do Patrimônio da União ocupação de áreas e cessão do prédio onde funcionou a Receita Federal

Durante sua estada na capital do estado, na segunda-feira (23), além de tratar da situação crítica do abastecimento de água da cidade com a direção da Caern, o prefeito de Macau Tulio Lemos teve audiência na Superintendência do Patrimônio da União, com o superintendente regional Esdras Alves, onde tratou da ocupação irregular em áreas da União no município e da cessão do prédio onde funcionou a Receita Federal para a prefeitura.

Para Tulio Lemos, que esteve no órgão com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho, a falta de fiscalização da prefeitura ao longo das últimas duas décadas trouxe prejuízos às famílias que ocupam terras da União em Barreiras, Diogo Lopes e mais recente na Ilha de Santana. “Muitos processos estão sendo judicializados, mas antes mesmo de assumir a prefeitura procuramos a SPU para buscar um termo de cooperação e solucionar esse problema”, lembrou o prefeito.

Tulio assumiu o compromisso de apresentar um projeto para a construção de um murro de arrimo na Ilha de Santana e mostrou-se parceiro para um entendimento, no sentindo de evitar que dezenas de famílias tenham suas casas demolidas e fiquem desabrigadas. “Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer. Essas famílias não podem pagar pela irresponsabilidade de quem tinha a obrigação de fiscalizar e orientar na época dessas construções e nada fez”, disse o prefeito.

IMG_6248

Economia com aluguéis

Tulio também aproveitou o encontro para tratar da cessão do prédio onde funcionou a agência da Receita Federal em Macau para a prefeitura. O prefeito foi informado que o órgão já devolveu o prédio a Superintendência do Patrimônio da União e que nos próximos dias será oficializada a cessão. A medida vai trazer economia com aluguéis, já que no prédio vão funcionar pelo menos duas secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.