01 fevereiro de 2017 MACAU: Escolas vão iniciar o ano letivo com ações de saúde

A Secretaria Municipal de Educação articula ações para o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Macau. O primeiro encontro já aconteceu com o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Souza, a supervisora das unidades de saúde, Rochelle Barros e a coordenadora do Programa Saúde na Escola-PSE, Nalvanir Soares.

Sobre o programa saúde na escola, Nalvanir que também está responsável pela coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF destacou: “O objetivo do projeto é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”.

O Secretário de Educação, Vagner de Souza, o Programa Saúde na Escola contribui para melhorias no aprendizado dos alunos, uma vez que funciona como uma política intersetorial da Saúde e da Educação, voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. “É uma ação que une duas secretarias importantes, para promover saúde e educação integral”, destacou Vagner.

nasf-720x405

Saúde será prioridade nas escolas em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.