09 fevereiro de 2017 MACAU: Conselho Tutelar caminha para funcionar em regime de plantão nos fins de semana e vai ganhar sede própria

Os direitos das crianças e dos adolescentes estiveram na pauta do encontro do colegiado de Conselheiros Tutelares de Macau, na manhã desta terça-feira, 07, com o Prefeito Tulio Lemos. A reunião aconteceu na prefeitura e foi considerada proveitosa, haja vista que o órgão em parceria com a prefeitura vai buscar condições para atuar também nos finais de semana.

O colegiado expôs ao chefe do executivo as dificuldades encontradas. Atraso no aluguel em mais de nove meses, da atual sede do órgão, falta de manutenção do veículo usado para diligências, diárias e salários em atraso estiveram na pauta apresentada.

Os conselheiros cobraram providencias também quanto ao reajuste nos vencimentos, na ativação da linha de telefone e lembraram a ausência de material de expedientes e de insumos para o setor de limpeza, manutenção e conservação.

unnamed-720x540

Diálogo para superar dificuldades

O Prefeito Tulio Lemos expôs a situação administrativa e financeira em que se encontra o município e se comprometeu em avaliar junto às outras secretárias que compõem a administração municipal soluções para o melhor funcionamento do órgão.

Sede própria

“A atual e real situação das receitas do município não devem ser utilizada como desculpa para deixar de garantir os direitos da criança e do adolescente. Vamos avaliar prioritariamente cada item da pauta e de pronto, anuncio que ainda este ano será construída a sede própria do órgão, que ficará localizada no prédio onde funcionou a Creche Tia Lindalva, na Rua Caicó”, destacou o Prefeito Tulio Lemos.

Plantão nos finais de semana

A possibilidade de acabar com o regime de “sobre aviso” dos conselheiros nos finais de semana também foi outro assunto discutido no encontro. A ideia foi bem recebida pelos conselheiros Yasnnaya Glenda, Francelina Lima, Darivaldo Tiburcio, Eliene Nobre e Antônio Valério.

Avaliação

A coordenadora e conselheira Yasnnaya Glenda destacou que em pouco mais de 30 dias, a nova gestão demonstra que é possível através do diálogo, encontrar soluções e estabelecer metas para o bom desempenho do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.