17 fevereiro de 2017 Abertos oficialmente os trabalhos no Legislativo de Macau

Na tarde do ontem, quinta-feira (16), o prefeito Túlio Lemos abriu oficialmente os trabalhos Legislativos com a leitura da mensagem anual do Executivo na Câmara Municipal de Macau. A sessão presidida pelo presidente da Casa, vereador Jairton Medeiros – “Pintinho”, contou com a presença dos 13 vereadores que compõem a Câmara, de secretários, autoridades e a população macauense.

Após saudar todos os presentes, o prefeito ressaltou a situação em que encontrou o município ao assumir a administração: “a gestão anterior também deixou débitos com prestadores de serviços e fornecedores que ultrapassam a casa dos dez milhões de reais. Ficou configurado também o sucateamento da saúde e o abandono de algumas unidades e equipamentos escolares.”

Em seguida, apresentou o planejamento anual e enumerou suas metas de governo para as mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, esporte, turismo, entre outras.

Imagem-Nilton-Marcelino

A CÂMARA

A Câmara Municipal pretende instaurar um diálogo permanente com o Executivo de forma que, em parceria, possam trabalhar juntos e discutir com transparência e de forma ampla interesses do município.

Além disso, a Casa tem como objetivo intensificar o resgate de receitas próprias, como o ICMS, ISS e entre outras, a fim de aumentar a arrecadação municipal.

“As más gestões anteriores nos trouxeram mazelas que tem se refletido em um serviço público precarizado e sucateado, mas este é o momento de mudança, de resgatar o real papel da Câmara Municipal”, diz o presidente de Casa, vereador Jairton Medeiros “Pintinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.