24 fevereiro de 2017 PING: Em Macau, Tulio encara oposição mais hipócrita da história

“Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.” Jacinto Benavente y Martinez.

Com pouco mais de 50 dias no comando dos destinos de Macau, o prefeito Tulio Lemos já vem mostrando uma significativa mudança no panorama administrativo da nossa cidade: das pessoas às regras, quase tudo mudou, arrisco dizer.

E nessas mudanças, obviamente vieram algumas melhorias, algumas vieram porque não havia como piorar (risos) outras por serem á provável marca da sua gestão; o zelo com o bom atendimento e o pagamento em dia, arrisco dizer ainda que certamente serão, saúde e educação podem ser outros exemplos.

Mas, o que mais tem chamado à atenção dos leitores e de mim particularmente não é o que ele tem feito, mas, é justamente o que os outros, que foram diretamente prejudicados com sua ascensão ao poder tem feito e a forma como eles vêm medindo a recém nascida gestão com sua régua, já velha e sem muita transparência.

Uma oposição hoje formada quase que em sua totalidade por velhos conhecidos da política e do poder macauense, familiarizados com a prefeitura e com as mordomias que ela proporcionava, e que sempre foi paz e amor, hoje está afoita e intolerante.

É difícil… é difícil ver as pessoas que eram como eram, hoje preocupados com pedaço de gesso que desaba, e com animais soltos nas ruas, preocupados com bueiro sem tampa e com poste que “ameaça cair”, é realmente muito difícil ver e fingir que não vê essa mudança comportamental (essa entretanto não é sútil, é abrupta e radical).

Mas, mais difícil ainda deve ser pra eles, ver que não importa quantos cavalos andem na rua, ou quantos erros de português em diários oficiais eles denunciem ou o quanto sejam levianos  em seu programa de rádio, isto em hipótese alguma, equivaler-se-á à alegria que uma mãe sente ao voltar a ter seu filho em Macau, ou a de um servidor ao voltar a receber seu pagamento em dia ou a tantas e tantas outras coisas que vieram e algumas que provavelmente virão e que só nos resta “engolir” e reconhecer: Parabéns Tulio Lemos!.

Não é uma tarefa fácil reerguer nossa cidade com tanta gente torcendo contra, mas você já mostrou que tira isso de letra.

tulio-lemos-1-750x563

Tulio enfrenta uma oposição leviana e que deseja o atraso de Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.