Câmara lança projeto para desenvolver estudos sobre problemas da Grande Natal

Arquivado em (RN) por Wallacy Atlas on 17-03-2017

A Câmara Municipal de Natal lançou na manhã de quinta-feira (16) o projeto “Pensando a Grande Natal”. Coordenado pela Escola do Legislativo Miguel Arraes e com o apoio da comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos, o projeto tem como objetivo desenvolver estudos e debates sobre os problemas da região metropolitana de Natal.

“A Escola do Legislativo e a Fundação Djalma Maranhão, com o apoio da comissão de Planejamento Urbano e Assuntos Metropolitanos, farão estudos para que possamos trazer, de uma forma objetiva, grandes discussões sobre as problemáticas da região metropolitana de Natal, além de promover uma integração entre as Câmaras Municipais e as Prefeituras”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Segundo Raniere, um grande problema da região metropolitana é o isolamento em ilhas. “Mesmo tendo sido ampliada por lei a região metropolitana está isolada em diversas ilhas. Se as políticas públicas não estiverem integradas geram uma má qualidade de vida para toda a região, e esse é um dos grandes objetivos do projeto, discutir e tentar trazer resultados que venham melhorar a qualidade de vida da população da região metropolitana”, disse Raniere Barbosa.

O ex-vereador, George Câmara, participou do lançamento do “Pensando a Grande Natal” e falou que o projeto é importante por debater os problemas da região metropolitana de forma integrada. “Nós visualizamos esta problemática desde nosso primeiro mandato em 2001 quando criamos o parlamento comum da região metropolitana integrada. Este é um trabalho que deve ser continuado e, desde já, parabenizo a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo por retomar esse importante debate”, afirmou George Câmara.

O presidente da comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos, vereador Sandro Pimentel explicou que o projeto vai proporcionar unificação do planejamento das questões que envolvem as cidades da região metropolitana. “Os problemas são semelhantes de uma cidade para outra, por isso quando se faz uma unificação de idéias, através de planejamentos de curto, médio e longo prazo, surgem muitas oportunidades de mudar a realidade local, não do ponto da cidade, mas local do ponto de vista da região”, concluiu Sandro Pimentel.

A diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, Michelle Paulista explicou que a Escola já vem desenvolvendo ciclos de ações práticas dentro do projeto “Pensando a Grande Natal”. “Estamos montando um ciclo de ações tanto no âmbito da discussão, mas também da operacionalização. Nossa proposta é desenvolver ações que de fato ajudem no bem estar da sociedade, ações de mobilidade, sustentabilidade e nos demais setores. A Escola já desenvolve projetos que convergem nesse sentido, como o “Câmara Verde”, “Sua saúde em dia”, além de projetos educacionais que estarão em sintonia com o “Pensando a Grande Natal”, disse Michelle Paulista.

Direto do Portal AGORA RN

 

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário