Orquestra Sinfônica da UFRN abre temporada 2017 neste sábado

Arquivado em (Educação) por Wallacy Atlas on 17-03-2017

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) abre a Temporada Oficial 2017 neste sábado (18). O concerto mantém o projeto de internacionalização da OSUFRN com a participação especial do pianista alemão Markus Stange, fruto da parceria mantida nos últimos anos entre a UFRN e a Universidade de Karlsruhe (Alemanha). O evento começa às 20h e a entrada é gratuita.

O maestro André Muniz conta que o público vai apreciar duas obras brasileiras e o Concerto n.03 para piano e orquestra, do compositor húngaro Bela Bartók. Do repertório nacional, o maestro destaca a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, popularmente conhecida como tema do programa radiofônico A Voz do Brasil.

O primeiro concerto marca também a estreia dos instrumentistas selecionados no início deste ano. É prática da Orquestra Sinfônica da UFRN fazer seleção para novos músicos a cada início de temporada. Segundo André Muniz, a audição é a preparação dos alunos dos cursos técnicos, bacharelado e pós-graduação para o mercado. “Mantemos a qualidade sonora no mais alto nível, bem como preparamos nossos alunos para seleções dos grandes conjuntos orquestrais”, afirma o maestro.

OSUFRN_09Set15_Cicero-Oliveira-BR07-660x330

facebooktwittergoogle_plusmail

Postar um comentário