23 março de 2017 AREIA BRANCA: Prefeita Iraneide quer recuperar o espaço urbano para diminuir a violência

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças que ontem foi às ruas do município pessoalmente e em mensagem gravada e divulgada em carros-de-som, afirmou que um importante trunfo contra a violência é a recuperação das praças e outros espaços de convivência, melhorar a iluminação pública, e criar atrativos para que a população se sinta segura para reocupar as ruas da cidade, inibindo assim a ação dos bandidos.

Na opinião dela, a segurança da cidade é uma responsabilidade, sim, do município. Não a atribuição de reprimir e prender bandidos, isso, pela constituição, é um dever do estado. Mas o município entra com a parte dele. E agora, diante do agravamento da situação em todo o Rio Grande do Norte, pode realizar várias outras medidas de colaboração.

“Já estamos estudando para implantar rapidamente várias medidas para melhorar nossa segurança”. E citou, entre outras, um treinamento especial que será dado a Guarda Municipal, hoje com mais de 130 efetivos, para se integrar ao sistema de segurança, principalmente em ações preventivas.

“A Guarda dos municípios com menos de 50 mil habitantes não pode ser armada. Mas ela pode e deve ser mais ostensiva e comunitária. Estamos estudando como resgatar, inclusive, os nossos guardas noturnos – que podem fazer rondas em duplas e usar apitos”. Segundo a prefeita, o momento exige que sejamos originais e criativos.

Prefeita Iraniede preocupada com a segurança do município

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.