30 março de 2017 TECNOLOGIA: Prefeito de Macau conhece o projeto “Cidade Inteligente” e visita o CTGás em Natal

A qualificação de jovens, associada ao conhecimento tecnológico é um dos mais curtos caminhos para o ingresso no mercado de trabalho. O prefeito de Macau, Tulio Lemos tem pressa em trazer parcerias para a cidade nesse sentido e essa semana conheceu o projeto “Cidade Inteligente”, no Instituto Metrópole Digital e logo em seguida, visitou o CTGás, em Natal.

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, que atua na formação de pessoal de nível técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital de jovens do ensino básico até a pós-graduação.

Para o prefeito Tulio Lemos, somam-se ao papel dos IMD, ações de pesquisa e inovação tecnológica e incentivo à cultura do empreendedorismo. Na visita que fez ao diretor do instituto, professor Ivonildo Rego, o prefeito conheceu o projeto “Cidade Inteligente”, que traz benefícios, através da tecnologia para a melhoria dos serviços em várias áreas.

“Temos um índice de 20% de analfabetos e tudo que for para somar na formação e na capacitação, principalmente dos jovens, nós vamos correr atrás”, disse o prefeito, otimista quanto à possibilidade de firmar termo de cooperação com o IMD, inclusive para cursos na modalidade à distância.

CTGás

No Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis-CTgás, o prefeito Tulio Lemos foi recebido pela diretora executiva Cândida Amália Aragão. A exemplo do que aconteceu na audiência no IMD, o prefeito conheceu o portfólio de cursos que a instituição oferece nas áreas de gás e energias renováveis e tratou também de parcerias.

Cândida Aragão lamentou o fato da região de Macau e Guamaré não ter uma unidade do SENAI e revelou que o CTGás tem procurado atender demandas também nos municípios, sugerindo que a prefeitura apresentasse projetos na área de qualificação e buscasse recursos para financiar cursos, tanto no setor privado, quanto no governo federal, citando como exemplo, o Pronatec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.