30 março de 2017 PARCERIA: Conselho Tutelar de Macau agradece apoios e Andréa Lemos diz que até a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso

A Audiência Pública proposta pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Município de Macau revelou o retrato de descaso que enfrenta as políticas públicas de garantia dos direitos do menor no município, mas também rendeu elogios, principalmente a presença e ao apoio da prefeitura ao evento, que ocorreu no início dessa semana, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

“A nossa primeira audiência pública foi um grande sucesso e quero destacar as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Lemos, sempre disposta a nos ajudar e do Secretário de Educação Vagner de Souza”, externou a conselheira Yasnnaia Glenda nas redes sociais, em reconhecimento ao apoio recebido pelo conselho na atual gestão.

A audiência pública teve como tema: “Atribuições do Conselho Tutelar e sua interface com a rede de proteção” e contou com a participação ilustre do juiz da infância da Comarca de Macau, doutor Thyago Mattos e do pároco da cidade, João Batista Filho, dentre outras autoridades.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Lemos, o debate será sempre bem-vindo, principalmente para uma gestão nova, penalizada pela falta de projetos em todas as políticas públicas. “O desgoverno castigou Macau e até a obrigação do poder público na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso”, concluiu.

Conselho Tutelar une forças em defesa das crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.