04 abril de 2017 PMAQ EM DEBATE: Macau participa de seminário sobre o PMAQ em Natal

Com objetivo de se inteirar dos principais avanços e desafios do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no Seminário de Avaliação e Discussão do PMAQ no Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (30), em Natal.

Promovido pela Secretaria Estadual da Saúde Pública-SESAP, o evento contou com representações do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde – CES e as presenças de secretários municipais e técnicos na área de saúde de todas as regiões do Estado. A Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra lembrou que o debate em torno do PMAQ reforça a importância do incentivo financeiro do programa e fortalece a gestão na atenção básica.

Programação

Nos três grandes momentos do encontro aconteceu a apresentação dos principais avanços e desafios do PMAQ entre os anos de 2011 e 2017, a apresentação de dados obtidos, através das pesquisas de avaliação externa feitas no RN e as principais características do 3º ciclo do programa.

Participaram do encontro em Natal, a fisioterapeuta Rochele Barros, supervisora das unidades de saúde, Nalvanir Soares, coordenadora do Programa Saúde na Escola e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, Emmanoel Queiroz, Adjunto Administrativo da Saúde, Jessika Julião, coordenadora da Atenção Básica e a dentista Suany Nobre, coordenadora de Saúde Bucal no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.