07 abril de 2017 INOVAÇÃO NA SAÚDE: Prefeito de Macau conhece estrutura de hospital infantil e busca subsídios para inovar na saúde

A busca por informações que servirão de subsídios para a implantação de novas ações na saúde tem pautado a agenda do prefeito de Macau Tulio Lemos. Nesta quarta-feira (05), Lemos conheceu a moderna estrutura, a gestão e os serviços do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.

 Acompanhado do diretor da unidade médica-hospitalar, o médico Paulo Xavier, o prefeito Tulio Lemos juntamente com as Secretárias de Saúde, Lucianny Guerra e de Infraestrutura, Rose Anne Araújo recebeu informações detalhadas acerca dos serviços da instituição, que é referência na saúde infantil no Rio Grande do Norte.

Na ocasião da visita da comitiva macauense, foram apresentados as Unidades de Terapias Intensivas-UTI Neonatal e Infantil, setor de tomografias, raio x, farmácia e toda a logística de atendimento. O gerente Francisco Régis, acompanhou  o prefeito e detalhou a logística de organização dos serviços, que caracteriza de forma eficiente a assistência prestada aos usuários.

O diretor técnico do hospital, o médico Shekson Antônio, falou sobre a importância da integração da equipe multiprofissional na continuidade da assistência, desde o acolhimento a alta hospitalar, destacando a importância de uma gestão planejada para a eficiência no serviço e a satisfação dos usuários.

 Para o prefeito Tulio Lemos, o importante da visita ao Varela Santiago não foi só observação dos equipamentos e da estrutura moderna do hospital, mas conhecimento do modelo de administração hospitalar. “Em todas as áreas da gestão pública é preciso planejamento e na saúde não é diferente. O que vimos aqui é a busca constante pela excelência, a partir de avaliações rotineiras, tudo isso associado à satisfação da população”, disse o prefeito.

UTI em Macau

O prefeito Túlio Lemos disse ainda que a visita serviu para que a equipe de saúde conhecesse como funciona a pactuação das prefeituras com o Varela Santiago, para os serviços que são oferecidos no hospital, a exemplo de ressonâncias, tomografias e outros procedimentos de alta complexidade. Tulio também buscou informações sobre os custos e o funcionamento de leitos de UTI, uma das suas propostas de campanha para a saúde publica do macauense.

Prefeito Tulio Lemos busca recursos para implantar UTI em Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.