11 abril de 2017 EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Projeto “Meu Município, Meu Ambiente” envolveu a comunidade escolar e a sociedade em Macau

Com ações durante toda esta semana, na cidade e nas comunidades rurais de Macau, o Projeto “Meu Município, Meu Ambiente”, desembarcou nesta quinta-feira (06), no Ecoposto do IDEMA, em Diogo Lopes, com a presença dos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Segundo uma das articuladoras do projeto no município salineiro, a historiadora Carla Lemos, dessa.

Ação saíram comissões de cada escola. “Esses alunos vão atuar nas suas comunidades como agentes multiplicadores, colaborando com a melhoria e a conservação de um ambiente saudável”, disse.

A ação de educação ambiental contou também com a presença da Secretária Adjunta de Educação, Isaura Passos, além de supervisores, professores e vice- diretores das escolas contempladas com o projeto, que ofereceu até esta sexta-feira (07), oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos e produtos de limpeza e palestras.

 “O IDEMA trabalhou temáticas importantes, destacando o potencial das plantas medicinais da área, além de filmes com a temática ambiental, teatro e apresentações culturais”, ressaltou a Secretária de Assistência Social Andréa Lemos, agradecendo o envolvimento de todas as pastas da gestão para o sucesso do projeto, que desembarcou pela primeira vez em Macau.

Primeira-dama Andrea Lemos elogiou trabalho do IDEMA

Clique nas fotos para visualizar melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.