19 abril de 2017 SAÚDE NEONATAL: Prefeitura de Macau implanta serviços de assistência neonatal no CEM

Uma das novidades que chegaram na saúde pública de Macau com a nova gestão municipal são os exames de prevenção e auditivos, implantados no Centro de Especialidades Médicas-CEM, para atender crianças recém nascidas no município.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra, os bebês que nascem no hospital da cidade já deixam a unidade com encaminhamentos para os exames de prevenção com testes da orelhinha, lingüinha, coraçãozinho e do olhinho e ainda para os exames auditivos de audiometria, imitanciometria, otoemissões e bera.

Essa triagem é realizada pela fonoaudióloga e serve para diagnosticar precocemente qualquer alteração na aprendizagem e no desenvolvimento da criança. Os testes são exames de prevenção e os exames auditivos, que faz parte da avaliação audiológica dos bebês recém-nascidos.

“Acompanhando uma orientação do prefeito Tulio Lemos, estamos melhorando toda a assistência materno-infantil, aderindo também a Rede Cegonha, capacitando às equipes da Atenção Básica e dando condições para que os serviços de obstetrícia melhorem cada vez mais no município”, destacou Lucianny Guerra.

CEM em Macau conta agora com exames de prevenção e auditivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.