21 abril de 2017 HOMENAGEM: Vereador Pintinho apresenta Projeto de Resolução criando o Concurso “Professor e Vereador Benito Barros”

Antecedendo o 21 de Abril, o “Dia de Benito” em Macau, homenagem ao saudoso professor Benito Barros (in-memoriam), os vereadores salineiros aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária de quinta-feira (20), o Projeto de Resolução do vereador-presidente Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), criando o Concurso de Desenho e Produção Textual “Professor e Vereador Benito Barros”, a ser realizado anualmente pela Câmara Municipal de Macau.

Esta resolução visa fomentar a atividade cultural, artística e linguística dos alunos das escolas de Macau, além de incentivar a leitura, pesquisa, escrita, expressão artística, promovendo a formação de cidadãos críticos e reflexivos.

O concurso “Professor e Vereador Benito Barros” ganha essa denominação em homenagem à Benito Maia Barros, poeta, sociólogo, artista plástico e político, que nasceu em Macau, no dia 21 de abril de 1957. Benito, que é patrono da Educação no município de Macau, contribuiu durante toda sua vida em favor da promoção da cultura macauense.

O projeto premiará os jovens estudantes em diferentes categorias, contudo, o nosso objetivo maior é o de incentivar a criatividade, a escrita e a produção artística dos alunos, além de valorizar a memória macauense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.