27 abril de 2017 PARCERIA: Direção do IFRN destaca visão do prefeito Tulio Lemos no estreitamento das relações institucionais

A Prefeitura de Macau vem retomando o diálogo com todas as instituições que possam contribuir com o desenvolvimento local, a partir de parcerias. Ontem, terça-feira (25), a direção do Campus do IFRN de Macau recebeu o prefeito Tulio Lemos, para uma reunião de trabalho.

Na reunião, onde esteve presente o diretor-geral do Campus, professor Varélio Gomes dos Santos, foi discutida a parceria para a análise técnica da água marítima e de consumo doméstico no município. A articulação entre as duas instituições no sentido de buscar soluções para outros pleitos também esteve na pauta.

“Esse estreitamento e o fortalecimento da relação entre a Prefeitura de Macau e o IFRN é algo de extrema importância. A partir dessa parceria, o instituto poderá intervir na formação profissionalizante e nas ações de extensão e pesquisa que venham de encontro aos interesses da comunidade”, considerou o professor Varélio Gomes.

Telecomunicações e rodovia

A telefonia da Cohab foi outro assunto do encontro, onde se discutiu a união de forças para a recuperação da RN-401, rodovia que liga o conjunto habitacional, onde fica o Campus do IFRN, até a BR-406. A reorganização dos horários do transporte escolar também pautou o diálogo entre as duas instituições. “A direção do IFRN sinalizou para a viabilização de uma oficina de orientação profissional para os motoristas do setor de transporte da prefeitura”, adiantou o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Souza, que esteve presente na reunião.

Cadeia produtiva

O IFRN também mostrou disponibilidade para o acompanhamento técnico das atividades das marisqueiras. “O instituto vai dar o apoio necessário para a criação de uma cooperativa de pescadores pelos próprios alunos, atuando na consultoria para o estudo, pesquisa e regulamentação das atividades”, explicou o professor Valério Gomes.

Agricultura do futuro

A inserção do Projeto Hidroponia, criado pelo servidor Artur Carneiro Leão com a implantação de hortas nas escolas da rede municipal de ensino é outro resultado da parceria da prefeitura com o IFRN, que se disponibilizou a buscar o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN-FUNCERN nas atividades advindas de convênios.

IFRN disposto a colaborar com o município

Pelo IFRN, além do professor Varélio, participaram da reunião, André Luiz Azevedo Alcântara, Tecnólogo em Marketing, Anderson Teixeira do Nascimento, Coordenador de Serviços Gerais, Manutenção, Transporte e Vigilância e ainda Allena Herly Farias, Coordenadora de Laboratórios, Francisca Simonely, Diretora de Administração e Maykson Rangel, Chefe de Gabinete da Direção-Geral.

Professora e Coordenadora de Pesquisa e Inovação, Liege Monique também esteve no encontro com a equipe da Prefeitura de Macau, juntamente com Vitoriano de Oliveira, Professor e integrante do NEPP, Artur Carneiro Leão, Diretor de Gestão da Unidade Industrial/Escola e a professora Maria Aparecida dos Santos Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.