28 abril de 2017 DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Gestão de Tulio Lemos coloca Macau na rota de investidores nacionais e internacionais

Nesses quatro meses de governo, o prefeito Tulio Lemos tem sido incansável na busca de parcerias para colocar Macau de volta nos trilhos do desenvolvimento. Nesta quarta-feira (26), uma comitiva representando o grupo AENBIO, interessado em instalar uma unidade de refino na cidade, através do processamento de vegetais, à base de batata doce, sorgo e cana de açúcar e sal, visando à produção de etanol e biomassa para fabricação de ração animal, esteve reunida com o chefe do executivo macauense.

Na oportunidade, o Diretor da AENBIO, Raul Stefanoni Júnior falou do processo produtivo e se mostrou entusiasmado com a possibilidade de aproveitamento da estrutura da Alcanorte, solicitando o apoio da prefeitura para a instalação da refinaria no município. O investimento será feito através de um consórcio com três empresas, sendo uma internacional.

O prefeito Tulio Lemos, que na ocasião esteve acompanhado do Secretário de Governo, jornalista Bosco Afonso, deu toda a atenção necessária ao grupo e se prontificou em agendar uma reunião com a gestão da massa falida da Alcanorte, para os encaminhamentos necessários, a partir de negociações diretas entre as duas partes. A prefeitura também atuará para estreitar o relacionamento do grupo com os órgãos governamentais.

“Esse é um grande projeto para o desenvolvimento local, com enorme potencial para geração de emprego e renda no município, trazendo a perspectiva de geração de 600 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos”, disse o prefeito Tulio Lemos, que disponibilizou todo o aporte técnico da prefeitura, para ajudar na viabilização do projeto, onde o município pretende atuar como parceiro, através de incentivos.

Prefeito Túlio Lemos determinado com ações para o progresso de Macau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.